1. Introdução
2. Gases Medicinais
3. Oxigénio Medicinal
4. Rede de distribuição de Oxigénio do HOSO
5. Conclusões
Filipe José Didelet Pereira possui o grau de Doutor em Engenharia Mecânica, é Especialista em Manutenção Industrial pela Ordem dos Engenheiros e é Professor Coordenador da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS). Tem orientado e co-orientado várias dissertações de Doutoramento e de Mestrado (FEUP, Universidade Aberta, IST, FCT/UNL, IPS, UEvora) e publicado trabalhos em diversas revistas nacionais e estrangeiras nas áreas de fiabilidade, gestão da manutenção e de segurança. Como Co-autor tem três livros publicados.
Filipe Didelet is an Associate Professor at Technology College, Setubal Polytechnics. He works normally in the reliability prediction of thermal equipment by means of mathematical and functional models and in maintenance and safety management methodologies having supervised several master and doctor works in those areas and being a co-author of three books.
João Rodrigues exerce funções no Hospital Ortopédico Sant’Iago do Outão desde Julho de 2004, integra a Comissão de Gestão do Risco, a Comissão da Qualidade e Segurança do Doente do Centro Hospitalar de Setúbal e é Responsável do Serviço de Instalações e Equipamentos do Hospital Ortopédico Sant’Iago do Outão, desde Fevereiro de 2006.
João Rodrigues é Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores –Electromecânica pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal.
João Rodrigues works in Orthopedic Hospital Santiago Outão, since July 2004, and integrates the Risk Management Committee, Quality and Patient Safety Committee of the Setúbal Healthcare Centre, and is the manager of facilities and equipments services at Orthopedic Hospital Santiago of Outão, since February 2006.
João Rodrigues holds a master in Electrical and Computer Engineering, specialization in Electromechanics, by Setúbal of Technology School of the Polytechnic Institute of Setubal.
“Health Techical Memorandum 2022 – Medical gás pipeline systems”, NHS Estates, Junho 2001.
INFARMED, Circular Informativa, “Gases Medicinais – abrangidos pelo regime transitório “, N.º 088/CD, 15/06/2007.
INFARMED, Circular Informativa, “Registo Electrónico de Gases Medicinais”, N.º119/CA, 27/10/2006.
INFARMED, Deliberação N.º 056/CD/2008, 21 de Fevereiro de 2008.
Ministério da Saúde, “Especificações Técnicas para Gases medicinais e aspiração em edifícios hospitalares”, Direcção-Geral das Instalações e Equipamentos da Saúde, ET 03/2006.
Cláudia Sousa Silva; Anna Sergiyvna Moskalenko
Para receber a Revista, por favor envie um email para info@riqual.org através do formulário seguinte e receberá por email tão breve quanto possível:
Para receber a Revista ICQEM, por favor envie um email para info@riqual.org através do formulário seguinte e receberá por email, tão breve quanto possível:
Para receber o Livro, por favor envie um email para info@riqual.org através do formulário seguinte e receberá por email tão breve quanto possível:
Para receber o Artigo, por favor envie um email para info@riqual.org através do formulário seguinte e receberá por email tão breve quanto possível:
Para receber a Revista, por favor envie um email para info@riqual.org através do formulário seguinte e receberá por email tão breve quanto possível: