Orientação para a Responsabilidade Social Corporativa dos Estudantes de Ensino Superior
Orientação para a Responsabilidade Social Corporativa dos Estudantes de Ensino Superior
Índice
Esta investigação pretende estudar algumas variáveis que influenciam a orientação para a responsabilidade social corporativa (ORSC) nos estudantes do ensino superior. Para isso, recorreu-se a aplicação de um questionário desenvolvido por Aupperle (1982) que permitiu obter diversos resultados que foram tratados no software SPSS.
Os resultados mostram que as variáveis em estudo influenciam algumas das dimensões da ORSC dos estudantes de ensino superior, no entanto as hipóteses de investigação são apenas suportadas pelos resultados do género, da religião e do voluntariado. Indo em conta com a literatura, os resultados mostram também que os estudantes femininos, os estudantes religiosos e os estudantes que fazem voluntariado têm uma maior orientação filantrópica, sendo que o género feminino também apresenta uma forte orientação ética.
Este estudo fornece evidências importantes para expandir a Responsabilidade Social Corporativa, especificamente nos alunos do ensino superior. Estando estes estudantes prestes a enfrentar escolhas ao longo das suas carreiras profissionais, este estudo irá contribui para expandir a área da responsabilidade social corporativa e entender as variáveis que contribuem para o aumento da sua orientação.
Ver artigo
Estudantes, Ensino Superior, Orientação da Responsabilidade social Corporativa.