Inovação em Saúde: A Perspetiva dos Decisores no Contexto Português
A inovação é frequentemente descrita numa perspetiva de mudança, refere-se ao que uma organização oferece em termos de inovação de um produto ou serviço, bem como à forma como gere a oferta da inovação do processo.
As características do gestor, o meio envolvente criativo e a liderança influenciam o aumento da inovação organizacional. O desafio que se coloca à gestão da inovação está recorrentemente relacionado com a adoção de comportamentos assim como pela transferência de tecnologia. No entanto, torna-se claro que a inovação do modelo de negócios de uma organização está subjacente à forma de como um produto ou um serviço poderão ter impacto ao nível da organização, resultando, por um lado em novos desafios e oportunidades, e por outro no abandono de velhas práticas.
O objetivo desta investigação passa por averiguar a perceção dos principais decisores políticos portugueses face à inovação e as suas diversas vertentes, nomeadamente: Os fatores que influenciam as atividades de inovação e a respetiva homogeneidade nas organizações; Os principais opositores e constrangimentos relativos à implementação da inovação; Relação entre inovação e Desempenho das organizações; e Financiamento à inovação.
Nota: Artigo não disponível/Paper not available
Análise Funcional, Engenharia do Valor, Gestão de Projeto, Gestão do Valor, Inovação